Bem, existem 3 grandes influenciadores para este cliente:
1) Meio Social (amigos, conhecidos, lugares que frequenta, ambiente que tem afinidade). Ex: alguns objetos funcionam como pré requisito para continuar transitando em determinados círculos, pois funcionam como instrumento de aproximação e comunicação entre as pessoas.
2) Ambiente Profissional - Luxo pode ser pré requisito para atuar em certas áreas. Pode sinalizar a ambição de subir na carreira ou só adequar-se ao meio.
3) Família - cuidado com a aparência pessoal, gosto pela estética dos objetos, preservar tradições familiares através da transmissão de alguns objetos (Ex.: quem herda jóias). Muitas marcas trabalham bem isso: Ex.: Daslu Kids, Daslu Teen, Daslu Bebê. Armani e Dior também já embarcaram nesta linha.
Estes 3 são as principais influências, mas claro que a mídia tem um peso grande aí.
Quer ficar mais antenado no que está acontecendo no mercado de luxo, o Carlos Ferreirinha, da MCF Consultoria tem curso, notícias e opiniões interessantes. Embora dizem que ele copia muitas coisas dos escritores de Luxo mundo afora, pelo menos está vendo este assunto pela perspectiva do nosso país e preparando melhor nosso mercado para esta "onda"! Veja um de seus comentários para a Vejinha: "Só atributos emocionais explicam um indivíduo entrar numa fila para pagar 5 500 reais por uma bolsa. As pessoas não estão comprando um produto, mas um comportamento."
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