segunda-feira, 17 de março de 2008

Nada melhor do que começar pela FELICIDADE!!!!!!

"A marca de uma mente educada é capaz de cogitar um pensamento sem aceitá-lo."

Aristóteles (384-322 a.C). Figura essencial na evolução do pensamento ocidental.
Sermos abertos para novas idéias, flexíveis, inteligentes emocionalmentes é um grande diferencial competitivo.


Outra frase dele:"A felicidade depende de nós mesmos" - Ficar sentado esperando as coisas acontecerem não vai resolver nada, talvez só piorar.
Estes dias coloquei no meu MSN uma frase do Filósofo genial Jorge Forbes que gosto muito: "A felicidade é feita para os corajosos!" Vai dizer que não é mais fácil aceitar tudo como está, se misturar na massa e "deixar a vida levar"?
Para finalizar, segue abaixo "nosso filósofo" Fernando Pessoa esclarcendo, de uma vez por todas, que a felicidade depende SÓ de nós mesmos. Tem dúvida?


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

4 comentários:

Patty disse...

Maravilhoso!Não podia ser mais verdade o que Aristóteles e Fernando Pessoa demonstram com suas palavras!! Adorei e vou sempre visitar seu blog para checar o que teremos de novo para nos impulsionar sempre para a frente e para o melhor!!!!
beijos, Patty(Sofitel Rio)

gabi otto disse...

Patty,
Gosto muito dos seus comentários! Beijos e obrigada pela força!
Gabriela

Prof. Francisco disse...

Ser feliz, todos almejamos.. sonhamos.. queremos... poucos entendem que ser feliz é uma conquista!
Ótimo blog, vou linká-lo no meu! Sou professor de filosofia e apaixonado por empresas, gestão.... este é o meu foco atualmente!

Martacassemiro@hotmail.com disse...

Sonhamos........muito lendo essa mensagem do teu blog que visito sempre porque me faz muito feliz e me indentifico muito.adoro,maravilhosa estas palavras. Beijos Marta Abreu