domingo, 30 de março de 2008

Nem parece avião!

A primeira classe da cia.aérea Emirates Airlines parece uma suíte de hotel 5 estrelas. As cabines individuais (baseadas nos trens europeus) podem custar até USD 16.000 - oito vezes mais que a diária de um dos hotéismais luxuosos do mundo, o Burj al Arab, também situado em Dubai.
Além dela, a British Airways e a Singapore Airlines têm investido muito no conforto nas suas aeronaves. Estamos falando de pijamas de seda, tv de tela plana, serviço de quarto personalizado, closet individual e um nécessaire repleto de produtos da Bulgari e Dior.
Com essa tendência, os fabricantes também têm que se adaptar. A Boeing lançou o Dreamliner, uma aeronave projetada para minimizar a impresão de estar viajando de avião. Suas janelas são 75% maiores que dos aviões tradicionais — e escurecem automaticamente com o toque de um botão, dispensando o uso de cortinas. Um sistema especial de iluminação permite simular a sensação de dia e noite, minimizando os efeitos do jet lag. Além disso, sensores ajudam a diminuir solavancos em caso de turbulência — tudo para que o passageiro simplesmente se esqueça de que está muito, muito longe da terra firme.
Na Malaysia Airlines, passageiros da primeira classe contam com um helicóptero à disposição para levá-los ao aeroporto.
E companhias como Qatar Airways, British Airways e Singapore Airlines vêm investindo na sofisticação das salas de embarque. Entre as extravagâncias há restaurantes cinco estrelas, saunas, spas com jacuzzi e, no caso da Singapore, um enorme chafariz logo na entrada.
Estima-se que, atualmente, 35% da receita das empresas aéreas venham da venda de bilhetes para a primeira classe e a classe executiva.
Entre os próximos projetos dessas empresas estão amplas cabines individuais, minibar, salas de ginástica e de reunião. Além disso, duchas e banheiras de hidromassagem também não estão descartadas — tudo para que o passageiro se esqueça das agruras de uma viagem que pode durar até um dia inteiro. Melhor que isso, só um hotel cinco estrelas.
Veja um Vídeo sobre as melhores primeiras classes do mundo! Boa viagem!

Nenhum comentário: