sexta-feira, 27 de junho de 2008

A aposentadoria de Bill Gates

Bill Gates se aposentou dia 27/06/08. Ele deixa um legado de inovação na indústria de tecnologia. Foram mais de 30 anos à frente da maior empresa de software do mundo. Criador de um império de cerca de 50 bilhões de dólares, 78 000 funcionários em 105 países, Gates, como se sabe, vai se dedicar à Fundação Bill & Melinda Gates, criada há oito anos para atuar em projetos filantrópicos nas áreas de saúde e educação. O executivo, porém, permanece como presidente do conselho da empresa e continua envolvido em projetos definidos pelo CEO, Steve Ballmer, e pelo time gerencial da Microsoft.


Na feira Consumer Electronic Show, em janeiro desse ano em Las Vegas, Bill Gates apresentou um vídeo divertido sobre como seria seu último dia na Microsoft e sobre seu futuro como aposentado. Diversas personalidades, de Bono Vox, vocalista do U2, ao cineasta Steven Spielberg e ao candidato democrata Barack Obama participaram do vídeo estimando como seria o momento de Gates deixar o dia-a-dia da corporação (clique aqui para assistir). É SENSACIONAL! Vale a pena assistir! Assim que se faz uma apresentação!

Além da concorrência com o Google e do desafio de se consolidar nessa era em que a internet ganha importância considerável no dia-a-dia do usuário, a Microsoft tem como desafio continuar inovando em seus próprios softwares. São poucas as respostas que existem para tamanhas dúvidas sobre o futuro da Microsoft. A empresa continuará dominando o mercado de sistemas operacionais daqui a dez anos? Conseguirá melhorar o posicionamento no mercado de internet? Não há exatidão em qualquer uma dessas questões. O que se sabe é que não são poucos os desafios e que, mais do que nunca, as circunstâncias o mercado, a importância da internet e as necessidades dos usuários começam a incomodar o gigante, que muito tempo caminhou sossegado.

Leia a reportagem da Exame de 27/06/2008
aqui na íntegra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa amei teu blo, achei navegando por ai e como tb sou apaixonada por mkt, acho q podemos trocar figurinhas! rsrsrs
bisou

gabi otto disse...

Cara Erica,
Que legal ouvir teu comentário! Sugestões são muito bem-vindas!Me mande seu email (gabiotto71@yahoo.com.br). Um abraço,
Gabriela

Anônimo disse...

bil gates e diabolico