domingo, 27 de julho de 2008

Mí Buenos Aires querido!

Há muito tempo que vejo Buenos Aires como parte do meu trabalho e esqueço de aproveitar este incrível clima “europeu”. Não dá para negar que eles sabem promover muito bem seu estilo e seu país. Essa coisa meio Paris, meio São Paulo, comida de primeira qualidade (não deixe de experimentar el “ojo de bife”), vinhos divinos (sugiro Malbec sempre!), verdadeira hospitalidade (essa história de rivalidade se limita ao futebol) e agora ainda com o Peso mais baixo que o Real...é tudo de bom!

Ainda hoje muitos “gringos” mal informados ainda acham que Buenos Aires é a capital do Brasil (acreditem se quiser!).
“La Capital Federal”, como o pessoal local gosta de chamá-la, concentra em suas ruas e arredores mais da metade da população, além de ser o centro político, econômico e cultural da Argentina.


É uma metrópole com personalidade própria, aberta à arquitetura, cultura e à arte do mundo todo; cosmopolita e contraditória, dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista.


Também não faltam atrativos para o turismo:


- Caminito – Reduto do Tango. Acredito ser a esquina mais típica da cidade. A algumas quadras aproveite para visita “La Bombonera” (estádio do Boca Juniors).
- Feria de San Telmo – Somente aos domingos. Para quem gosta de antiguidades é um prato cheio.
- Recoleta – Entre restaurantes maravilhosos, feira de rua nos finais de semana, Shopping Buenos Aires Design, Hard Rock, ainda é possível visitar o Cemitério (case de marketing) onde está o túmulo de Eva Perón (Evita).


- Show de TangoEsquina Carlos Gardel é minha favorita. Caro, mas oferece um show inesquecível (que não deixa nada a dever para grandes espetáculos que vemos na Europa).


- Hotel Faena – Conheça o supra sumo do design, arrojo e contemporaneidade de Philippe Starck (quer saber tudo de design, conheça mais sobre ele!). Este hotel merece um outro texto exclusivo para ele.
- Hotel Alvear – requinte e luxo levado ao extremo. Referência de elegância em uma cidade exigente e com grande demanda de serviço de alta qualidade.
- Puerto Madero – Lado moderno da cidade. Arranha céus espelhados contrastam com o prédios antigos dos outros bairros.
- Florida – uma rua super conhecida. Impossível não comprar alguma coisa. Agora se quiser gastar mesmo, sugiro Palermo, onde poderá encontrar todos os outlets das marcas mais famosas e bem mais em conta.


- Restaurantes – Nossa, difícil dizer. São muitos. Difícil é você comer mal ou ser mal atendido em algum lugar.
Agora o melhor mesmo é simplesmente caminhar pelas ruas da cidade. Tudo é perto, o clima é ótimo (um friozinho de inverno em um dia de sol faz tudo ficar melhor ainda) e, mesmo se tiver que pegar um táxi, os preços são mínimos.


Viva Buenos Aires, deixe-se levar pelo ritmo portenho e descubra um povo super orgulhoso da sua cultura e que, definitivamente, sabe receber bem!



Nenhum comentário: