domingo, 3 de agosto de 2008

"BIG APPLE" welcomes you!

New York (ou Nova Iorque, se preferirem) realmente é uma metrópole cosmopolita, internacional e intrigante. Confesso que não escolheria nunca morar por aqui, mas passar alguns dias pode ser interessante e nos faz sentir conectados com o mundo.
"A cidade que nunca dorme" (The city that never sleeps!) realmente oferece tantos atrativos que é difícil escolher os melhores para colocar aqui. De qualquer maneira, não espere uma hospitalidade comovente ou sorrisos acolhedores nas ruas. O típico New Yorker:
- Conhece como ninguém as principais linhas de metrô.
- Anda sempre apressado e adora um casacão preto no inverno.
- Não conhece muito as palavras "sorry", "thank you" e "please".

- Dá muita importância para a moda e adoooora gastar com marcas de grife.

Com poucos dias, conviva o melhor possível com este "ser" diferente (ou até tente ignorá-lo) e divirta-se:

* Caminhe pelo Central Park. No verão pode encontrar shows de música ao vivo, carruagens e um visual super bonito. No inverno, um lindo lado congelado onde é possível patinar (Trump Ice Skating Rink) e outros tantos visuais sensacionais.
* O Museu de História Natural é um lugar único e merece uma visita.
* Shows da Broadway, claro, não podem ficar de fora. Se nunca viu um, o Fantasma da Ópera deve ser o primeiro.
* Pegue a balsa e vá conhecer a Estátua da Liberdade. Já que está lá...
* O observatório do Empire State Bulding também é de praxe. O prédio é meio velho e não tem nada de mais por dentro. Vale pela vista lá de cima.
* Ande pela Fifth Avenue (Quinta Avenida) e visite todas as lojas mais famosas (e caras) do mundo.
* Ir para o meio da Times Square e ficar com cara de bobo olhando para cima e admirando tantas luzes. Foto com o "naked cowboy" que é figura constante no local também vale (mas só dá primeira vez, ok?! Já é mico de qualquer jeito!)
* Os ônibus de turismo são uma boa opção para conhecer a cidade pela primeira vez. Depois vai ver que muita coisa dá para fazer caminhando e o metrô também te leva para qualquer lugar.
* Bem, depois destas coisas básicas acima, aí já é hora de passear pelo Soho (lojas e restaurantes ótimos), pela 46th Street (Little Brazil) caso esteja com saudades de uma comidinha brasileira com guaraná e assistir um show típico de Gospel, Soul & Jazz originalmente do Harlem.
Na volta, você terá na mala um boné do New York Yankees, uma camiseta "I LOVE NY" (daquelas 3 por USD 10,00) e alguns quilos a mais mas, com certeza, estará se sentindo mais "cidadão do mundo".


Obs.: Só não esqueça de voltar as palavras "obrigado", "desculpe" e "por favor" para o Brasil!
Discover how to handle "your" NYC!!!






2 comentários:

Quintanilha disse...

Professora Otto, gostei muito do Blog! a união de turismo, marketing & serviços ficou super legal!
Agora eu tenho que fazer um comentário pertinente...há 1 ano (creio que isso) em uma de suas atividades na aula a senhora pediu para pegarmos alguma notícia e levarmos na aula, a minha notícia foi retirada de um blog e a senhora falou que Blog não era fonte! continua com a mesma opinião? rs, espero que não, pois as dicas sobre NY vão ser muito úteis para mim agora final do ano.
Abraços - Rodrigo Quintanilha

gabi otto disse...

Ahahaha, adorei Rodrigo! Blog continua não sendo fonte de pesquisa formal para a Faculdade. Agora procure nos inúmeros links que sempre coloco nas notícias.
Obs.: Por favor, não vai pegar nada do Wikipedia também como fonte confiável, viu?!
Um abraço,
Gabriela