segunda-feira, 13 de julho de 2009

Era do Conhecimento

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." Sandra Carey



FIQUE LIGADO!!!!

"Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender." (Alvin Toffler)

A Era da Industrialização já ficou para trás lá no final da II Guerra Mundial quando o trabalhador industrial tradicional foi substituído pelo trabalhador que alia o trabalho manual com o teórico. Começava aí a Era da Informação. O setor de serviços começou a ganhar força. Mas o adianta somente ter informação, muito estudo e mmundo evolui em velocidade exponencial e, hoje em dia, não adianta somente ter muito estudo, muita informação, muitos diplomas. O que você vai fazer com esta informação é que a grande questão. O quanto você sabe aplicar este conhecimento adquirido. Não é a toa que certos termos estão tomando nossos dias: resiliência, capital humano, inteligência emocional, etc. Estamos falando da Era do Conhecimento. Se você quer ser um profissional desta era, agregue sempre e aprenda a transformar o conhecimento em competência.

Quer saber mais sobre isso, acesse aqui o livro Gestão de Carreiras na Era do Conhecimento do Hélio Tadeu Martins.

Nenhum comentário: