quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os "incríveis" hotéis embaixo d´água

Muito tem se falado ultimamente do lançamento do Hydropolis Underwater Hotel and Resort em Dubai. Ele até poderá ser o mais famoso, mas não é o primeiro hotel submerso.

Listo aqui os 3 mais interessantes:

1) Jules Undersea Lodge - 1º Hotel embaixo d´água do mundo. Construído em 1970 na costa de Porto Rico e funciona hoje em Key Largo, Florida, desde 1986.
Com um conceito inovador, ele ficou mais famoso quando, há alguns anos, o ecoturismo virou moda. Para quem não tem certificado de mergulhador, é necessário passar por um curso relâmpago de 3 horas antes de "descer" para seu quarto. O ambiente é pequeno, mas dispõe de tudo o que se espera de um quarto confortável (ar condicionado, DVD, chuveiro quente, etc. Mas o que você estará comprando de maior valor mesmo é a "experiência"!




2) Poseidon Undersea Resort - Previsto com abertura para Setembro 2009, o hotel está baseado em Fiji.
O Engenheiro submarino americano Bruce Jones, fã de Júlio Verne e filmes de exploração submarina, planejou o hotel, que custou USD 3 milhões. Uma noite na suíte standard custará USD 1.500,00.



3) Crescent Hydropolis - está em construção sob a ousada e contemporânea arquitetura característica das obras de Dubai. A previsão de abertura, que era para 2006, agora está para 2009. Importante lembrar que ele faz parte de uma rede que pretende ter 7 resorts assim ao redor do mundo.
Com um custo de USD 550 milhões, o resort de luxo terá 220 suítes em formato de bolhas. Com certeza, um espetáculo.
"Hydropolis não é um projeto, mas uma paixão," comenta Joachim Hauser, o desenvolvedor e designer do hotel.
Mais detalhes sobre ele aqui (em inglês)


Nenhum comentário: