quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vídeo Sensacional - Tráfego Aéreo Mundial

O tempo deste clip é de 1 min 12 seg e representa as 24 horas de um dia inteiro das viagens de avião.
Cada segundo de filme representa 20 minutos reais. Cada pontinho amarelo representa um voo com pelo menos 250 passageiros.Os vôos dos EUA para a Europa partem principalmente à noite, sendo a sua volta diurna.
Pela imagem que o sol imprime no globo, pode-se dizer que é verão no hemisfério norte. Isto porque ele quase não se põe no pólo norte e, no pólo Sul, quase não aparece.



2 dicas:
* Reparem na intensidade de voos domésticos nos EUA.
* Prestem atenção ao movimento do sol.

Obrigada a minha querida amiga Thaís Gross, que sempre me manda idéias interessantes para postar aqui.

2 comentários:

Johny disse...

Muito interessante esse video!!! Realmente, a quantidade de voos no EUA e intensa, assim como na Europa e as grandes cidades da Asia, como Hong Kong, Shanghai, Pequim, Toquio. Repare tambem no Canada, um pouco mais dificil de visualizar, porque nao tem uma divisao exata. As grandes cidades, Toronto, Vancouver, Montreal, Ottawa e Quebec tambem dispoem de muitos voos domesticos. Estou agora no Canada, e me desloquei de todas essas cidades por transporte aereo, que realmente e o meio mais rapido. Quebec e Montreal sao proximas entre si, talvez de carro, onibus ou ate mesmo trem seja outra opcao. Mas pelo volume de pessoas que circulam pelos aeroportos ja diz tudo.

gabi otto disse...

Johny,
Olá! Legal que gostou do vídeo. Realmente, as vezes, é mais rápido ir de trem do que passar por toda burocracia dos aeroportos. Vivi isso no trecho Nova Iorque - Washington.
Aproveite o Canadá! O país é lindo, não?!
Continue passando por aqui e comentando! Abraço,