sexta-feira, 26 de março de 2010

Flor do Leste

Esse artigo foi publicado na Coluna HOTELIER DE LUXE do site Luxury Lab. Para ler clique AQUI.
=================================

Flor do Leste é o nome do projeto de um luxuoso hotel localizado na Ilha de Kish, no Golfo Pérsico, apenas meia hora do Aeroporto Internacional de Dubai. São 91 quilômetros de areias brancas na costa do Irã.



Pela localização do hotel, os empreendedores prometiam momentos inesquecíveis a cada pôr do sol, descrevendo-o como “beleza poética”.

O projeto é de uma empresa alemã, que pretendia investir 2 bilhões de dólares nesse hotel 7 estrelas, com a idéia de transformar Kish Island na Dubai Iraniana. A meta do projeto era ultrapassar o famoso Burj Al Arab.

Mas o empreendimento, que englobaria 4.500 residências, campo de golfe, marina e 7 resorts, foi embargado.

Obstáculos Iranianos impediram a empresa Hansa Chemie AG de ir adiante em seu ousado projeto. O Irã resolveu banir o álcool e a dança da ilha. Além disso, homens e mulheres devem tomar banho de mar em praias separadas e não poderiam dividir a mesma piscina. Mesmo uma praia local, exclusiva para turistas, e que aceitava os dois sexos, foi fechada. Oficiais locais entenderam que a praia estava “impura”.



Depois de muita negociação e lobby bem feito, o projeto parece ter voltado à execução, com previsão de abertura do hotel até final de 2010.

Entretanto, os executivos alemães já estão cientes e declararam: “No Irã, tudo pode mudar novamente.

Para os amantes do luxo, só resta esperar que o “Flor do Leste” seja erguido e que seus 45 andares surpreendam a cada detalhe.



Mais informações: www.floweroftheeast.de

Nenhum comentário: