segunda-feira, 12 de julho de 2010

A polêmica dos assentos verticais da Ryanair

Imagine seu avião pousando e você não ouvindo mais: "Favor retornar seus assentos para a posição vertical", afinal, você já está voando "em pé"...literalmente!

A companhia aérea Ryanair anunciou que vai introduzir os assentos verticais nos seus vôos de curta distância nos próximos dois anos. 

A idéia faz parte de um plano que pretede revolucionar o mercado de viagens. 
Entretanto, a segurança dos passageiros está incomodando a Civil Aviation Authority (CAA), que levantou dúvidas sobre se os assentos passariam por testes de segurança.
O porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, disse: "Estamos muito confiantes de que os bancos podem passar por testes de segurança. Se a Boeing pode colocar um homem na lua, pode fazer isso dar certo."


O cinto de segurança passará por cima do ombro dos passageiros ao estilo daqueles que os tripulantes usam nas cabines durante os vôos. A cia. aérea espera financiar essas mudanças cobrando 1 euro para  a utilizaçãodo banheiro durante os vôos. Outra decisão polêmica.
Para abrir caminho para os assentos verticais, a Ryanair está pensando em retirar os dois banheiros da parte traseira da aeronave e colocar fileiras que possam acomodar cerca de 40 a 50 pessoas extras por vôo.

E piadas não faltam. O Jornal Daily Mail, do Reino Unido, escreveu uma matéria com a chamada: "Sardinhas no Céu".


Para sustentar sua idéia, McNamara afirma: "Fizemos uma pesquisa com cerca de 120.000 passageiros e 42% disseram que viajariam nas fileiras verticais, mas somente se pagassem metade do preço de um assento normal."
A Ryanair quer ir ainda mais a fundo no conceito "low cost, low fair" e realmente oferecer um preço super baixo aos seus passageiros. 

E quando falo "super" baixos, quero dizer MUITO baixo...5 Euros!

E você? Viajaria "em pé"? Acha que a Ryanair obterá sucesso?

Nenhum comentário: