quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Porque alguns produtos de luxo custam tão caro?


Quando se trata de qualidade, estilo e design, bens de luxo não tem limites. 
Muitas pessoas conectam o mercado de alto padrão com preço alto. Mas a disposição para pagar caro tem uma explicação. 

Talvez seja a maneira artesanal que o produto é produzido, uma edição limitada, ou a inclusão de um tecido ou jóia de alto valor.

Seja qual for a razão, alguns consumidores parecem não se importar. As vendas de luxo estão em alta no mundo todo. Na verdade, a demanda por produtos de luxo tem crescido a dois dígitos desde o fim de 2009, de acordo com a Bain & Company. 


Veja abaixo a explicação de designers, fabricantes e especialistas para justificar os preços nas nuvens de alguns produtos.

1) Camisa Turnbull and Asser
Preço: de U$ 295 à U$ 395

Essas camisas são feitas à mão na Inglaterra. As camisas são projetados a partir de 36 peças de tecido, e  passam por 17 mãos de qualidade artesanal. Além disso,  botões de madrepérola, cultivados por sete anos, adornam as camisas.

Se quiser os modelos mais sofisticados, o valor já sobe de U$ 360 à U$ 590. Mas a compra deve ser, no mínimo, de seis camisas.




2) Sapato Manolo Blahnik "BB" Pump Snakeskin (Couro de Cobra)
Preço U$ 865

A empresa diz que esses sapatos são 98% feitos à mão, com alguns dos melhores couros de cobra. Além disso, o designer Manolo Blahnik estudou a arte de elaborar saltos para que  as mulheres se sintam confortáveis ​​ao andar, mantendo-se equilibrada. Todos os componentes são escolhidos pessoalmente por Manolo Blahnik.




3) Sapatos John Lobb William Couro "Monk-Strap"
Preço: U$ 1.110

Todos os sapatos John Lobb são feitos à mão, em Northampton, Inglaterra, desde 1849. Eles também são feitos de maneira tradicional, com 190 etapas e várias semanas envolvidos na produção.

John Lobb também diz que os sapatos podem ter as solas facilmente removidas, e substituídas. Ou seja, os sapatos vão durar para frente. 
Outra razão que seus sapatos tem um preço salgado? 
Exclusividade: Você só pode comprá-lo on-line em www.mrporter.com



4) Sapatos Christian Louboutin "Mikaraja"
Preço: U$ 2.095

Christian Louboutin diz que este sapato de noite tornou-se um dos favoritos dos editores de moda, artistas e do próprio Sr. Louboutin. Os sapatos são projetados com bordados indianos.  
"The House of Lesage", hoje atelier de Louboutin, existe desde 1924.

Christian Louboutin também diz que essas bordas bordadas à mão com contas, foram criados por Jean-François Lesage, do bordador mestre, François Lesage.




5) Bolsa Valentino "Demetra" Alligator Satchel (Couro de Crocodilo)
Preço: U$ 19.500

Existem apenas 3 dessas bolsas. Essa edição super limitada foi criada em 3 cores: vermelho, verde e preto.
As alças e zíper são trançados por um mestre artesão do Atelier Valentino, na Itália.

Bergdorf Goodman também diz que a bolsa é construída à mão. 
Uma versão menor de bolsas está disponível, também em edição limitada (somente em verde ou preto) por U$ 15.400.


6) Ralph Lauren Bag Weekend (Couro de Jacaré)
Preço: U$ 24.000

Ralph Lauren diz que esta bolsa exótica é 100% couro de jacaré e feita na Itália. Ele também comenta que captou o "espírito americano" e sugere seu uso para finais de semana.

7) Ferrari 458 Spider
Preço: U$ 257.412

Motor traseiro e topo de alumínio totalmente retrátil são algumas das características da Ferrari Spider. Recentemente, a empresa criou um serviço para os clientes construírem sua Ferrari dos sonhos, de dentro para fora.

O "Programa sob medida Ferrari" oferece aos clientes uma ampla gama de acabamentos exclusivos e cores. Cada carro é entregue completamente original. Por exemplo, você pode personalizar seus assentos com estofados de cashmere italiano. A Ferrari 458 Spider atinge de 0 à 60 mph em menos  3,4 segundos e tem uma velocidade máxima de 200 mph.


8) Neiman Marcus edição 2012 Ferrari FF
Preço: U$ 395.000

Mesmo com preço de seis dígitos, esse super carro esportivo de luxo esgotou em 50 minutos. 
Apenas 10 modelos foram feitos exclusivamente para a loja high end de Neiman Marcus Christmas Book. Além disso, os compradores ganham uma experiência em Aspen, Colorado

O FF salta de 0 à 60 mhp em menos de 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de  200 mph. 
Obs.: O cão da foto não está incluído no pacote.


========
Se você gostou desse post, talvez se interesse por esses outros abaixo:

Outlets de Luxo
O Novo Mundo do Luxo
O Processo de Compra no Luxo

Nenhum comentário: