terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que esperar do mercado de luxo em 2013

O número de milionários no Brasil chegou à 165 mil. Só o segmento imobiliário de luxo tem
potencial para gerar cerca de R$ 4,6 bilhões nos próximos 5 anos, segundo o banco europeu Halliwell Financial Group.

Mas nem todos os executivos do setor estão otimistas. Stephan Winkelmann, CEO da marca Lamborghini, afirma que o mercado AAA não vai crescer em 2013. Winkelmann aponta a crise da dívida européia e o "Pé no freio" da economia da China como principais fatores da retração. 


Um estudo do HSBC Global Research, divulgado em 2012, corrobora com a desaceleração do segmento.  Para 2013, a previsão é de um aumento total de 9%, abaixo dos 10% de 2012 e os históricos 20% de 2011.
A China ainda vive um momento único, com 65% das compras de luxo feitas por pessoas que nunca haviam comprado luxo antes.
Já nos Estados Unidos, se nada mudar, o crescimento continua em 4%, e a Europa com 5%, impulsionada pelo fluxo de turistas asiáticos.
No Brasil, os números mudam. Com previsão de 25% de crescimento, nosso país continua na mira das grandes grifes. Em 2012, foi Shopping JK, e em 2013, será o Village Mall no Rio e a Cidade Jardim Shops, com mais de 50 grifes chegando por aqui. 
==============
Veja outros posts sobre o Mercado de Luxo:

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho o cumulo! e mostra bem como nos somos atrasados, além das lojas que chegam serem minusculas comparando com as de tokyo, paris londres ou new york, ainda não temos nem a metade do que existe là fora! tem mais que mania é essa de por a situação de maneira como se o brasil fosse um paìs pequeno e que a inauguração de lojas no rio pudesse interessar quem mora em são paulo...nunca e jamais, os brasileiros snao burros mesmo, hà pouco li, que a uniqlo, não achava local pra inaugurar sua loja paulistana, pois precisa de pelo menos 5.000m2, bem é porque os imbecis dos promotores nacionais são mesmo umas antas, porque basta andar ali pelos jardins e ver quantos terrenos imensos esperando por serem ocupados por belos edificios, com belas lojas como se faz na europa, mas não no brasil tem que ser em shopping bem longe de tudo fechado entre quatro muros, coisa de pais novo rico, coisa de gente de mau gosto!