segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Toalhas que surpreendem

Se você acha que toalhas não podem surpreender, está enganado.
Costumamos encontrar toalhas em hotéis e navios de 5 formas:


Enroladas


Penduradas


Dobradas

Bagunçadas 
Brincadeira, isso não acontece...
 Mas que já entrei em muito quarto de hotel SEM toalhas, entrei!

ou com Dobraduras

Pois é, os bichinhos são os preferidos das camareiras pelo mundo a fora.

Mas qual sua opinião? Dobradura em toalha é Brega ou Fofo?

Já ouvi de tudo, mas devo admitir que acho uma graça chegar no apto de um hotel ou cabine de um navio e encontrar esse mimo, feito especialmente para mim. Penso no tempo gasto e no cuidado com o meu quarto. A sensação é de que realmente estava sendo esperada.

A novidade agora é conectar a prática com novos procedimentos dos hotéis, como a campanha anti tabagismo, por exemplo.





E quem disse que hotéis de luxo não podem usufruir da prática com muito requinte?


Como sempre, no segmento de luxo, menos é mais.

Entretanto, a "fofura" pode sim se tornar algo exagerado e sem noção. Tem camareira perdendo a linha por aí, tanto em hotéis quanto em navios. Veja o que não se deve fazer na prática de origami com toalhas:


Usar (muitas) flores 

Tentar assustar os clientes

Achar inspiração no fundo do mar
Para não errar, se mantenha em terra firme.
Só para confirmar minha teoria....
Obs.: Notou que nem as fotos ficam boas?

Só desconsidere as cobras...
...são estranhas e ninguém gosta delas...aceite!

Colocar todo o conhecimento em uma só cama

Não terminar o curso

O que não fazer
Partir do pressuposto que seus hóspedes são desonestos:
Frase: "Eu não roubei minha toalha do Hotel Fusion".

O que fazer
Pensar fora da caixa!


Veja o que o  Live Acqua Resort de Cancun faz com grãos de arroz para encantar seus clientes:





Independente do que você escolher, o importante é surpreender sempre!

Nenhum comentário: